Exercicios C#

 
    A vida não é fácil para quem está aprendendo com a ajuda dos tutoriais, abaixo seguem alguns exercícios fáceis, e é uma forma de pôr em prática o que se aprendeu, NÃO são de nossa autoria, mas não teremos nenhum problema em ajudar na resolução de alguns.
  • Crie um programa que ao clicar num botao abra uma nova janela. A janela deve chamar-se Nova janela e deverá conter apenas a frase Portugal a programar.


  • Crie um programa que leia um texto escrito numa caixa de texto e ao clicar num botão altere o nome do programa para o texto inserido na caia de texto.


  • Crie um programa que leia texto de duas caixas de texto e apresente esse texto junto num rótulo.


  • Crie um programa que faça de calculadora simples ( + - * / )


  • Crie um programa igual ao exercicio 4, mas que use virgula flutuante.


  • Crie um programa com duas caixas de texto. Na primeira caixa de texto será inserido um valor. Na segunda será inserido outro valor. Ao clicar num botão,deverá aparecer um rótulo com o resultado. Nota: O valor inserido na segunda caixa de texto é um valor de percentagem e deve ser somado ao valor da primeira caixa de texto ( exemplo: 1a caixa de texto: 100 2a Caixa de texto: 20 rotulo:resultado=120 (100 + 20%)


  • Crie uma janela com um menu de topo. Esse menu deverá apenas ter a opção Ficheiro -> Sair e Ficheiro -> Janela2. Sair deve sair do programa. Janela2 deve existir também e deverá abrir ao carregar. Neste menu devemos poder usar a tecla Alt


  • Crie um programa com uma caixa de texto e um botão. Ao carregar no botao deverá abrir uma janela de aviso informando o que foi escrito na caixa de texto.


  • Criar um programa que apresente uma janela com um botão, e que o seu texto seja alterado a indicar o número de clicks que foi efectuado.


  • Criar um programa que tenha uma Lista, com os valores António, João, Sousa, Martinho, Bernardo e um botão. Ao clicar no botão, aparece uma mensagem com o conteúdo seleccionado.


  • Criar um programa que tenha uma Lista, uma caixa de texto e um botão. Ao clicar no botão, adicionar para a Lista o valor contido na caixa de texto.


  • Criar um programa com uma caixa de texto e um botão ao clicar no botão seja exibida uma janela com o numero de vezes que aparece a letra 'a'


  • Crie oum programa identico ao exercicio 12, mas com mais uma caixa de texto onde se poderá escrever a letra desejada e aparecerá o numero de vezes que foi escrita.


  • Crie um programa que leia um numero inteiro e nos dê o seu respectivo valor em ASCII


  • Crie um programa com um botão e um rotulo. Sempre que carregar no botão, deve actualizar as horas que aparecerão no rótulo


  • Crie um programa com uma caixa de texto ou caixa de texto rico e um botão. AO carregar no botão deve guardar o trabalho numa directória à escolha do utilizador.


  • Crie um programa identico ao exercicio 16, só que o programa deverá abrir o texto guardado na caixa de texto. Deverá poder-se adicionar mais texto.


  • Crie um programa que codifica um numero inserido numa caixa de texto. O programa deve saber descodificar o texto inserido, a codificação pode ser feita a seu bem entender.


  • Crie um programa que desenhe um circulo de fundo preto com 50px de diametro.


  • Crie um programa que leia um dado texto de uma caixa de texto e mostre o seu equivalente em binário numa caixa de mensagem.


  • Crie uma função que mostre uma converão para hexadecimal de um valor introduzido.


  • Crie uma classe denominada Pessoa. atribua-lhe tres variaveis (Nome, Idade, Dinheiro). O seu programa deverá conseguir adicionar mais 'pessoas'. O calculo da idade deverá ser feito ausando a data actual. e o dinheiro no bolso deverá poder somar-se ou subtrair-se.


  • Crie um programa que contenha duas richtextbox, uma caixa texto e um botão. O utilizador deverá inserir numeros(certifique-se que só sao inseridos numeros, Se os numeros inseridos forem pares, deverão ir para a richtextbox dos pares, os impares deverão ir para a richtextbox dos impares. Se o utilizador inserir o zero, deverá ser avisado do erro atraves do errorprovider.


  • Fonte: Portugal a Programar !

    0 comentários:

    Postar um comentário